28 de novembro de 2018

Escola de Música de Parnamirim tem novo maestro

A Escola de Música Eptácio Leopoldino da Prefeitura de Parnamirim passa a contar com um novo diretor, o músico e maestro Geraldo França. Com mais de 60 anos de atuação no mundo da música, o maestro Geraldo França é bastante conhecido, no município, por dar oportunidade a jovens músicos, através da Filarmônica Reis Magos.
E o novo maestro já vem como novos projetos. Um deles é a retomada da  Banda de Música Trampolim da Vitória, que estava com as atividades paradas. Outra iniciativa que o maestro pretende colocar em prática é a criação de bandas de música nas escolas do município e também nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A Escola de Música do município conta atualmente com 250 alunos matriculados. Para as turmas de 2018, a escola já soma mais de 800 inscritos. La os alunos podem ter aulas de diferentes instrumentos, principalmente os de sopro e de percussão, mas ainda há espaço para violão e teclado, modalidades instrumentais que serão acrescentadas a parir de 2019.