29 de novembro de 2018

Aldo Medeiros eleito para presidir a OAB-RN

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Rio Grande do Norte foi eleito para o próximo triênio (2019/2021), em pleito realizado nesta quarta-feira (28). Trata-se do advogado Aldo de Medeiros Lima, candidato da Chapa 30 e ex-vice-presidente da OAB/RN, que recebeu 41% dos votos válidos, que representam 2.059 votos.
Aldo Medeiros concorreu à presidência com outras duas chapas. O segundo lugar ficou com Paulo Coutinho, que recebeu 35% dos votos, o equivalente a 1.794 votos; seguido da advogada Magna Letícia, que obteve 24%, equivalente a 1.222 fotos. Participaram da votação 5.075 advogados.
Com o slogan “Diferente, Renovada e Democrática”, Aldo afirma que o seu mandato está voltado para a união dos advogados potiguares e o resgate do protagonismo da classe.
Natural de Parelhas, na Região do Seridó, Aldo Medeiros é formado em Direito pela UFRN e em Economia pela PUC-RJ. Integrou o quadro de assessores jurídicos do Estado e é procurador do município de Natal, tendo exercido por dois anos a Procuradoria Geral.