7 de maio de 2018

Procurador Federal pede apuração sobre incidente na Prudente de Morais

Após a destruição de um trecho, devido às chuvas, na avenida Prudente de Morais, o Procurador da República Kleber Martins de Araújo determinou, neste domingo (6), o desarquivamento de Inquérito Público que dá procedimento sobre a aplicação de recursos para obras da Copa do Mundo em Natal.
Além disso, o despacho também solicita ao secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, que, nos próximos cinco dias, informe à Procuradoria dados da empresa contratada para a execução da obra, bem como o valor do contrato e vistoria técnica no local.
À Polícia Federal, o procurador requisitou que fosse feito uma perícia de engenharia no local do desabamento, a fim de averiguar as causas do afundamento de cratera e a qualidade do material que foi empregado na obra.
Por fim, a Procuradoria requisitou ao comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Luiz Monteiro Júnior, uma perícia de engenharia no local, para analisar se há risco de novos desabamentos ou piora do atual quadro de destruição.