7 de maio de 2018

Prefeitura emite Nota para explicar afundamento na obra da Av. Prudente de Morais

A Prefeitura de Natal divulgou nota sobre ocorrido no túnel da Av. Prudente de Morais.
Segundo a nota, o afundamento de trecho da obra no local ocorreu em função do encontro do túnel de drenagem fluvial que está sendo escavado com uma galeria de drenagem já existente. Devido às fortes chuvas houve perda de material causando recalque na área.
“Não há nenhuma relação com o túnel da mobilidade. A obra em execução vem sendo monitorada e hoje mesmo foi feito o isolamento da área afetada e o aterramento”, diz a nota.
Ainda, segundo a Prefeitura do Natal, a obra de drenagem que vem sendo executada para acabar com problemas de alagamento entre na bacia das ruas São José e Mor Gouveia não tem nada a ver com o túnel de mobilidade existente no local.
A obra da mobilidade é uma estrutura de concreto com estacas com 17 metros de profundidade e não apresentou qualquer problema na sua estrutura.
Também, o engenheiro responsável pelas obras de macrodrenagem que ligarão as lagoas de captação da zona Sul à zona Oeste de Natal, Dorian Carlos, explicou  que o ocorrido não acarretará em maiores problemas, “a não ser a interrupção de uma faixa da Prudente, no sentido Candelária”.