23 de março de 2018

Câmara vai debater feminicídio em audiência pública


Dando continuidade à programação alusiva ao Mês da Mulher, a Câmara Municipal de Parnamirim realiza, nesta sexta-feira (22), às 14h, uma audiência pública com o tema: “A sentença de ser mulher” – que irá abordar as causas e consequências do Feminicídio, além de Justiça Social e Cidadania das mulheres. O evento é aberto ao público.
A ação, que é uma iniciativa do mandato da vereadora Kátia Pires (DEM), também discutirá o direito dos pacientes oncológicos e contará com a presença de um mastologista, que estará avaliando exames de mamografias.
Além disso, durante a audiência, serão homenageadas 10 artesãs de Parnamirim e ao final, uma aula de zumba está programada para encerrar o evento.
“Vamos propor essa discussão para tratar da atual conjuntura da aplicabilidade da lei e implicação ao feminicídio, pois nós ,mulheres, precisamos estar esclarecidas para seguirmos lutando por políticas mais eficientes de combate à violência feminina. Então, faz-se necessária a participação de todos nesse processo”, destaca a vereadora Kátia Pires.