15 de dezembro de 2017

Segurança reúne instituições para discutir “Operação Silêncio” na alta estação no RN

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social se reuniu no último dia 13 com representantes de municípios, Judiciário e Ministério Público, para discutir a realização da “Operação Silêncio” durante a Operação Verão 2018.
O encontro discutiu formas de atuações integradas entre as secretarias municipais e demais órgãos para combater a poluição sonora e perturbação de sossego durante as festas de final de ano e o veraneio, período em que o problema costuma ser maior, principalmente pelos chamados “paredões”.
“É um período em que as famílias se juntam para celebrar, mas o respeito precisa continuar. Sabemos que muitas pessoas sofrem com o barulho nesse período e iremos atuar para que isso não aconteça. Por isso essa união com diversos órgãos é muito importante”, destacou Sheila Freitas, secretária da Segurança do RN.
Nos próximos dias, serão definidos detalhes operacionais, mas já ficou decidido que a Polícia Militar fará o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local e que as secretarias de Meio Ambiente ficarão responsáveis pela guarda dos sons que venham a ser apreendidos.
Qualquer morador que se sentir incomodado com o barulho em um local próximo de sua residência, pode ligar para o 190, que uma viatura será deslocada até a região para averiguar a denúncia.