16 de dezembro de 2017

BR-101: Viaduto da Cohabinal será inaugurado nesta segunda-feira

Após seis meses de obras, o viaduto da Cohabinal, em Parnamirim será oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (18). A solenidade está marcada para as 8h. Logo em seguida, o equipamento será totalmente liberado para o tráfego.
De acordo com Rosano Taveira, a obra vai impactar positivamente na mobilidade urbana do município e na qualidade do fluxo do trânsito. “Estamos trabalhando para oferecer sempre o melhor para a nossa população”, declarou.
Para o superintendente do DNIT, Walter Fernandes, as obras proporcionarão mais segurança, economia e acessibilidade, dando mais qualidade à mobilidade urbana de Parnamirim.
Orçada no valor total de R$ 7.871.540,44, a obra foi iniciada em 10 de junho deste ano. O equipamento possui uma extensão de 500 metros, tendo a contenção lateral em terra armada e opções de retornos nas duas possibilidades de tráfego: Norte/Sul e Sul/Norte.
O viaduto proporcionará mais comodidade, tanto para quem trafega em veículos motorizados, quanto para os pedestres, que terão mais acessibilidade e segurança com a  utilização de calçadas e travessias, através de passarelas.
Em relação às pistas marginais, o trânsito se dará em nível local com acesso seguro às residências e aos estabelecimentos econômicos e comerciais, bem como aos diversos bairros circunvizinhos à rodovia.