22 de novembro de 2017

Escola em Passagem de Areia celebra o Dia da Consciência Negra

O canto, a vida, a luta e a alma do negro evocados na poesia da jornalista e escritora potiguar Drika Duarte, marcaram a comemoração pelo Dia da Consciência Negra, nesta terça-feira (21), na Escola Municipal Professor Antônio Basílio Filho, em Passagem de Areia.
A autora Drika esteve presente, falando aos alunos da Escola Antônio Basílio sobre a intenção que a levou a escrever seu livro "Negra Onawale": deixar uma mensagem de amor como força maior que o preconceito.
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi, líder histórico do quilombo dos Palmares.
A programação contou ainda com uma roda de capoeira conduzida pelo professor Fabiano Braga, mais conhecido por "Zangado". Toda semana, o professor leva alunos à Praça Paz de Deus para demonstrações desse esporte que é luta, dança e considerado como bem imaterial pela UNESCO.
A contadora de histórias Bombom, da Sociedade de Poetas Vivos e Afins, participou da celebração à consciência negra na Escola Antônio Basílio, interagindo com os alunos e levando à reflexão sobre o tema.
A festa avançou com distribuição de picolés e confraternização na sala de leitura, que em breve, deverá receber o nome da autora Drika Duarte, convidada especial do evento.