26 de outubro de 2017

Sem estrutura, Visão Celeste serve de chacota na 2ª Divisão

Apesar do pastor Sandoval Gonçalves cantar e decantar que hoje em Parnamirim ele e seu grupo cuidam do esporte amador ficou comprovado o seu desconhecimento do futebol. O reverendo, que tem aspirações políticas em 2018 - quer ser deputado federal -, comanda na condição de presidente, a  seu gosto, o time do Visão Celeste, que participa da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar como representante da cidade.
O clube perdeu o prazo para regularizar os jogadores para a estreia na competição e teve que cortar seis atletas da relação.
Um fato inédito aconteceu: com apenas um jogador no banco – goleiro Wellington Pirulito – teve que ser utilizado como atacante pelo técnico Hélio Florêncio durante a partida disputada na Arena das Dunas contra o Força e Luz, na tarde desta quarta-feira (25) na Arena das Dunas. O Força e Luz, com time mais experiente venceu o jogo por 3 x 1.
A situação ficou crítica quando o atacante Elias sentiu lesão - já estava machucado e entrou no jogo no "sacrifício" - e precisou ser substituído aos 41 minutos. Sem opção, Hélio olhou para Wilington e disse: "vai lá trocar de roupa". O goleiro correu no vestiário, tirou o uniforme de goleiro e pegou a camisa 20. Ouviu as orientações do treinador e foi para o jogo (foto).
O fato serviu de lição ao pastor Sandoval Gonçalves: futebol não é para qualquer um... E o Visão Celeste serviu de chacota para a imprensa esportiva.