7 de outubro de 2017

Programa beneficiará parnamirinenses com Transporte Cidadão

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira e a vice-prefeita Elienai Cartaxo, participaram nesta sexta-feira (6) da solenidade de entrega das linhas de ônibus do Programa Transporte Cidadão, do Governo do Estado em parceria com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens - DER.
O programa disponibilizará 10 linhas de ônibus para 13 municípios, com o objetivo de oferecer aos cidadãos de baixa renda inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, acesso gratuito para o traslado em direção a hospitais e Centrais do Cidadão na capital.
Inicialmente, Parnamirim irá dividir uma linha de ônibus com o município de Vera Cruz.
O Programa Transporte Cidadão funcionará com rotas bem definidas, das 05h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira, com acesso gratuito, passando pelos hospitais Onofre Lopes, Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Januário Cicco, Hospital da Liga e as Centrais do Cidadão. Cada ônibus contará com uma assistente social a serviço dos usuários.
O público-alvo são desempregados, pessoas portadoras de deficiência e deficiência crônica, que possuam o Número de identificação Social - NIS.
Para obter o Cartão Cidadão, os usuários devem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS para informações sobre o NIS e em seguida, procurar as Centrais do Cidadão.