7 de outubro de 2017

Festa do Boi 2017 será aberta neste sábado às 17h

A Festa do Boi 2017 espera movimentar R$ 50 milhões em novos negócios. O maior evento agropecuário do Nordeste será aberto neste sábado, às 17 horas, pelo governador Robinson faria, e prosseguirá até o dia 14 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
A Emater-RN, mais uma vez, mostrará ao grande público suas principais ações voltadas para o setor rural durante a Festa do Boi. A  instituição traz, este ano, uma série de oficinas e palestras, além de exposições permanentes de seus principais projetos desenvolvidos em prol da agricultura familiar, sempre com o enfoque na convivência com o semiárido e com a sustentabilidade.
A programação da Emater-RN acontecerá entre 9 e 13 de outubro, na Fazenda Modelo do Governo do Estado, pela manhã e à tarde. Entre os temas que serão apresentados estão a produção de palma forrageira, formas alternativas de cultivo de hortaliças, como a espiral de ervas, acesso à água para produção de alimentos, melhoramento genético de animais, tecnologia sustentável para a produção de suínos, aquaponia, alimentação saudável, incluindo receitas à base de palma, caju, leite, sucos detox, e uma oficina de confecção de bolsas feitas a partir de material reciclável.
Além da programação técnica, haverá neste domingo (8) a solenidade de entrega de veículos e equipamentos que darão suporte às ações de Assistência Técnica e Extensão Rural no Rio Grande do Norte. A solenidade está marcada para 12h no Tatersal do Parque Aristófanes Fernandes. Serão entregues 30 automóveis tipo Gol, 10 veículos tipo Saveiro, um caminhão-baú para a sede, além de 13 aparelhos GPS, e 32 notebooks.