3 de outubro de 2017

Lançamento da Outubro Rosa será nesta quinta-feira

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde vai promover nesta quinta-feira (5), a partir das 13 horas, no Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa, o lançamento da campanha Outubro Rosa com a proposta de fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de mama.
Na ocasião será realizado o “Fórum Lucimar Tavares”: uma homenagem a esta parnamirinense que durante 30 anos viveu no bairro de Santos Reis, mas em 2015 foi diagnosticada com câncer de mama, um tipo raro, o triplo negativo. Lucimar Faleceu no dia 6 de fevereiro deste ano. Ela é o símbolo do diagnóstico tardio de uma doença grave, por este motivo foi escolhida para representar a campanha na cidade.
Estão previstas palestras de conscientização sobre a doença. As atividades serão abertas para a participação de toda a população.
A campanha Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A ação começou nos Estados Unidos no ano de 1990.