24 de setembro de 2017

Santuário de Touros foi vítima de atos de vandalismo

O administrador paroquial padre Rodrigo Fernandes Paiva, desabafou no facebook da Paróquia de Touros: “Fomos despertados neste sábado (23) com a triste realidade do arrombamento do nosso tão querido Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, Igreja Matriz de nossa paróquia. No interior da igreja, deparamo-nos com a depredação do Sacrário (na parte externa) e destruição da estrutura de vidro que guarda a imagem do Senhor Morto, além do arrombamento e furto dos valores contidos no cofre de ofertas junto ao altar do Senhor Morto”.
Imediatamente foi feita a denúncia aos serviços policiais da cidade, estes, depois de uma prévia vistoria, seguem com processo investigatório.
Considerando as orientações da Polícia Civil e a urgente necessidade de reparação dos danos causados por esse ato de vandalismo, o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes permanece fechado neste fim de semana (23 e 24), transferindo as atividades ordinárias e pré-estabelecidas para a Capela de São Pedro.
O padre Rodrigo Paiva conclui: “Suplicando as bênçãos do nosso diviníssimo padroeiro o Senhor Bom Jesus dos Navegantes para todos, peço as orações e unidade na fé de todos os paroquianos para superarmos juntos, esta atrocidade contra a Casa do Senhor”.