28 de setembro de 2017

Prefeitura de Natal estuda possibilidade de desativar camelódromo do Alecrim

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) está analisando a possibilidade de desativar o camelódromo do Alecrim, parte de um dos principais centros comerciais da capital potiguar.
Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura convocou os comerciantes informais do bairro para uma audiência pública no Museu da Cultura Popular com o intuito de discutir o reordenamento do camelódromo. Todavia, nenhum representante da categoria compareceu, o que foi tachado pelo titular da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), Jonny Costa, como ‘boicote’.
Desde o último mês de maio, a Prefeitura do Natal, admitiu que uma entidade empresarial paulista vai construir um shopping no bairro do Alecrim com a expectativa de abrigar 280 lojas e gerar aproximadamente 2 mil novos empregos na capital do Rio Grande do Norte, mesmo em meio ao momento de crise.
Todavia, para o projeto do shopping sair do papel, o Teatro Sandoval Wanderley terá de ser demolido, uma vez que a estrutura planejada pela empresa necessita de pelo menos 10% da área onde está sediado o equipamento cultural, interditado desde 2009 pelo Corpo de Bombeiros por não reunir condições técnicas de funcionamento.
A ideia de demolição do teatro, no entanto, não foi bem aceita por lideranças políticas de Natal, sobretudo os vereadores de oposição que compõem a Câmara Municipal.