5 de setembro de 2017

Estudantes da Escola Dom Nivaldo Monte realizam doação a hospital infantil

Fazer o bem. Assim pode ser resumida a atitude dos alunos da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte. Durante o encerramento do Festival Tô Ligado na Energia, realizado no último dia 23, os estudantes reverteram um prêmio em doação ao Hospital Valera Santiago, em Natal.
O festival, que conta com a parceria da Secretaria de Educação do RN, é promovido pela Cosern e WWF – Brasil e nas últimas quatro semanas trabalhou junto a escola para difundir os conceitos do uso seguro e eficiente de energia elétrica.
Divididos em três equipes, os estudantes tinham várias tarefas, entre elas recolher resíduos sólidos recicláveis no entorno da escola para serem trocados por descontos na conta de luz, por meio do Projeto Vale Luz Cosern, escolhendo uma instituição para ser beneficiada com o desconto na conta de energia.
Os estudantes recolheram 10,4 toneladas de resíduos sólidos, conseguiram R$ 1.756,21 de descontos e decidiram destiná-lo para a conta de energia do Hospital Infantil Varela Santiago. Os números foram revelados entre as apresentações de teatro e música que encerraram o Festival na Escola.