8 de setembro de 2017

Conselheiros municipais tomam posse no Centro Administrativo

Membros dos Conselhos de Direito da Secretaria Municipal de Assistência Social tomaram posse, nesta tarde. A cerimônia foi realizada no auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo.
Durante o ato foram empossados 76 conselheiros, integrantes dos conselhos da mulher, idoso e pessoa com deficiência, para o biênio 2017/2019. Os conselhos possuem o trabalho de acompanhar e fiscalizar as ações da gestão. 
O prefeito Rosano Taveira destacou a importância da participação popular na administração municipal. "A gestão precisa de transparência e participação. O conselho é soberano e precisa ser ouvido sempre", afirmou.
Os conselhos municipais são compostos por integrantes da sociedade civil e representantes governamentais. A seleção dos conselheiros é realizada através de indicações das secretarias e das instituições sociais. Mensalmente, são realizadas reuniões onde são colocadas em pauta as lutas populares. Os encontros são abertos para a participação de toda população. 
Confira a lista com o nome dos presidentes empossados:
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - Presidente: Maria Laide de Souza Leão; Vice-presidente: Maria de Fátima Alencar Cabral.
Conselho Municipal do idoso - Presidente: Maria Helena de Souza; Vice-presidente: Elisabete Carrasco.
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Presidente: Browlio Caio Ferreira da Costa; Vice-presidente: Luiza Maria Araújo da Costa.