30 de agosto de 2017

UBS Liberdade e Cajupiranga ganham postos de coleta

Mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro da Liberdade e Cajupiranga foram beneficiadas com a implantação de postos de coleta para a realização de exames laboratoriais.
Atualmente, Parnamirim conta com oito postos em funcionamento. A descentralização do serviço foi solicitação do prefeito Rosano Taveira que tem priorizado a saúde em sua gestão.
“Muitos pacientes não têm como se deslocar até o Laboratório Central, no Centro. E esses postos de coleta foram implantados, principalmente em unidades mais distantes, onde o poder aquisitivo da população é mais baixo”, explicou o prefeito Rosano Taveira.
A diretora do Laboratório Central, Maria Aparecida Feliciano, explica que o posto de coleta já foi implantado nas unidades de Passagem de Areia, Nova Esperança, Coophab, Santa Tereza, João Dias em Nova Parnamirim, Suzete Cavalcante e agora Liberdade e Cajupiranga.
O diretor da UBS Liberdade, Artur Moura, informou que a expectativa é de que o posto de coleta inaugurado realize 400 exames por mês. Já a UBS de Cajupiranga deve realizar cerca de 200 exames por mês, de acordo com a gestora Merielle Fernandes.