29 de agosto de 2017

Prefeitura de Natal tomará mercadorias de camelôs da Cidade Alta de 4 de setembro

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início nesta segunda-feira (28), a uma operação educativa para desestimular o comércio irregular nas ruas da Cidade Alta, com a distribuição de um Comunicado, alertando para a irregularidade da ação.
O comércio de rua em Natal é regulado pelo Decreto Municipal 5.661/95, que dispõe sobre as atividades comerciais do camelô no Município de Natal e pela Portaria 019/2012, que regulamenta este tipo de comércio.
A comunicação entregue nas ruas pela Semsur explica, ainda, que é proibido em quaisquer horários o uso de equipamentos com botijões de gás, carvão, aquecimento elétrico, óleo quente ou qualquer equipamento que ofereça risco em potencial para a população.
A ação educativa da Secretaria nas ruas da Cidade Alta segue até o dia 3 de setembro. A partir do dia 4 de setembro, as mercadorias que estiverem sendo comercializadas irregularmente na Cidade Alta serão apreendidas pela equipe de fiscalização do departamento de Concessões, Permissões e Autorizações da Semsur.