17 de julho de 2017

Plano Plurianual de Touros será lançado no dia 7

Planejar as ações do município juntamente com a população. Esse é o objetivo do Plano Plurianual (PPA) participativo de Touros, na região do Litoral Norte do Estado, que será lançado no próximo dia 7 de agosto, às 9h, na primeira audiência pública na comunidade de Zabelê.
"Planejar com responsabilidade e transparência com apoio da população é fundamental para que possamos realizar um trabalho consciente", disse o prefeito Assis do Hospital.
A apresentação do PPA 2018-2021 contará com colaboração da população, além de membros do judiciário, integrantes do legislativo, ONGs e demais convidados para o lançamento.
"O PPA define nosso futuro e é fundamental que ele tenha a contribuição da população. Durante o mês de agosto estaremos realizando audiências públicas em Zabelê, Santa Luzia e na sede do município colocando a disposição de toda população tourense”, confirmou o Procurador Geral do Município, advogado Maciel Gonzaga de Luna.
O PPA participativo é um dos instrumentos de planejamento e gestão pública do país e está previsto pelo artigo 165 da Constituição Federal. O PPA nasceu da retomada do planejamento como ferramenta de gestão pública, no âmbito do Estado federativo e democrático preconizado pela Constituição de 1988.