12 de julho de 2017

Câmara de Parnamirim anuncia aumento de 6% para servidores

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes de Medeiros (PRB), anunciou nesta terça-feira (11) em diálogo com os funcionários da Casa legislativa, o aumento de 6% nos salários dos servidores efetivos.
De acordo com Irani, a política salarial é apenas parte de um plano de incentivo a valorização e produtividade dos servidores da Casa e que, inicialmente, foi estudado um aumento de 20%, porém impossibilitado devido ultrapassar o limite prudencial da Câmara. 
“Este aumento é fruto do diálogo permanente que buscamos manter com os funcionários da Casa. Assim que assumi a presidência da Mesa Diretora, solicitei um estudo para que pudéssemos chegar a um percentual satisfatório, algo em torno de 20% para a categoria. No entanto, como o limite prudencial da Câmara não pode ultrapassar 70%, conseguimos fixar o reajuste em 6%, o que eleva o limite para 69,34%”, explicou o presidente. 
Ainda segundo o presidente, a Câmara deverá votar esta semana o reajuste. Aprovado,  os servidores deverão receber o novo valor a partir do mês de agosto.