8 de junho de 2017

Projeto Som do Coração ensina música em escolas municipais de Parnamirim

As escolas municipais Professora Francisca de Canindé Avelino Batista, localizada no bairro Parque de Exposições, e Eva Lúcia Bezerra de Mendonça, no bairro Parque de Exposições II, são as escolhidas por um grupo de voluntários para o ensino de música e instrumentalização.
Através da musicalização, o projeto Som do Coração visa dar oportunidade aos alunos destas escolas. O processo ajuda na concentração, desenvolvimento da inteligência,  comportamento social, ânimo e na criatividade, entre outras coisas, diz a Professora Marili Avelino.
Atualmente, o projeto Som do Coração está na Escola Eva Lúcia oferecendo aulas de violão e na Escola Francisca Avelino com aulas de flautas doces e percussão.
O projeto teve início em 2011 e leva esse nome porque tem repertório sacro, estimulando a consciência espiritual e a cosmovisão em torno de valores humanos.
A iniciativa partiu dos voluntários: a Professora Marili Avelino, o diretor da orquestra sinfônica, Luis Paiva, e o empresário César Veloso. O professor Luís também introduziu aulas de violino no projeto, mas houve maior resistência dos alunos à complexidade do instrumento.