3 de junho de 2017

Prefeitura de Macaíba prepara realização de concurso público

A Prefeitura Municipal de Macaíba retomou os preparativos para a realização de um concurso público para preencher cargos em diversas áreas da administração municipal.
Na última quarta-feira (24), o município publicou no Diário Oficial a reabertura da licitação para contratar a empresa responsável pela condução do processo seletivo. As empresas interessadas em conduzir o processo seletivo deverão apresentar as propostas até o dia 12 de julho, quando acontecerá a abertura dos envelopes.
De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Valdério Barbosa, após esta etapa, é que serão definidas a quantidade de vagas e as áreas para quais o concurso será destinado.
O processo para escolha da empresa que organizará o concurso público para preenchimento de cargos efetivos em Macaíba foi interrompido em julho do ano passado, quando uma das empresas participantes do processo apresentou um recurso e suspendeu a concorrência.
Na época, a prefeitura divulgou a intenção de contratar 745 novos servidores. Do total das vagas, 585 seriam destinadas para as áreas da saúde e educação, atendendo à Lei nº 1.781/2015, sancionada pelo prefeito Fernando Cunha (PSD). As remunerações variavam de R$ 984,22 a R$ 3.500,00.
Como houve a interrupção do processo, as necessidades da administração serão revistas. Após a contratação da empresa, novas informações serão divulgadas.