9 de junho de 2017

Parnamirim realiza o 2º Fórum Intersetorial de Políticas sobre Drogas

A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, iniciou nesta quinta-feira (8) e prossegue nesta sexta-feira (9), o II Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas.
O evento acontece no Auditório Vereador Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves, localizado no bairro Cohabinal.
De acordo com a Promotora Isabelita Garcia, o fórum tem a finalidade de proporcionar um conhecimento mais qualificado sobre a temática do uso abusivo  e indevido de álcool e outras drogas, para assegurar o direito dessas pessoas receberem a assistência e os serviços necessários ao enfrentamento da questão.
A parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério Público se dá por meio do projeto Transformando Destinos, que aproxima o Poder Público e a sociedade, da responsabilidade de enfrentar as drogas, promovendo a otimização de recursos e equipamentos e um conhecimento mais profundo da sociedade.
O prefeito Rosano Taveira elogiou a iniciativa e disse que Parnamirim está no caminho certo ao se articular com parcerias para enfrentar o problema das drogas. "A sociedade pode contar com o apoio do município, que através de ações intersetoriais, oferece todo o apoio possível através de suas secretarias públicas ao enfrentamento deste problema", disse.