28 de junho de 2017

Hospitais de Natal alertam para novo golpe contra familiares de pacientes

Os hospitais de Natal estão em alerta para um golpe cada vez mais comum aplicado contra familiares de pacientes. Por telefone, criminosos se passam por médicos e convencem familiares a transferirem dinheiro para custear um suposto o tratamento de um parente internado em um hospital particular.
O golpe, que se aproveita da fragilidade emocional dos familiares destes pacientes, tem gerado preocupação. A Polícia investiga casos.
Para conseguir os dados dos pacientes, os bandidos atuam de diversas formas, seja através de ligações para setores variados da unidade de saúde ou até mesmo junto aos próprios familiares. Com os dados, os criminosos entram em contato com os familiares e afirmam que será preciso uma transferência bancária para a execução de um serviço emergencial, seja exame ou até compra de medicamento. Em alguns casos, os bandidos já conseguiram as transferências, que variam de valor.
Em Natal, diversos hospitais particulares já emitiram um alerta para esse tipo de estelionato.
A Polícia Civil já recebeu relatos sobre os casos, mas ainda não tem um balanço sobre quantos casos foram relatados. Dependendo do valor do golpe, a investigação é direcionada à Delegacia de Defraudações ou é comandada na DP da região.