28 de maio de 2017

Retorno do viaduto de Emaús será liberado nesta segunda-feira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai liberar na nesta segunda-feira(29), o tráfego da via de retorno sob o viaduto de Emaús, em Parnamirim.
O viaduto eliminará um importante ponto crítico da BR-101 e vai melhorar as condições de trafegabilidade, melhorar a segurança de quem viaja e reduzir o tempo da viagem. A pista é para o fluxo no sentido Natal-Parnamirim. Já o retorno para quem segue no sentido Parnamirim-Emaús, será liberado na sexta-feira, dia 2 de junho.
Emaús faz parte das obras complementares da duplicação da BR-101 entre Parnamirim e Natal. O complexo viário conta com outros quatro viadutos, um túnel, seis passarelas, uma passagem inferior para veículos, implantação de 21,3 km de vias marginais e a restauração de pista principal, além de 15 km de drenagem de águas pluviais. Todo o projeto vai custar R$ 166,1 milhões e gera mais de 500 empregos.
Além de Emaús, foi entregue em entregue o Viaduto Neópolis, também ao longo da BR-101, em trecho pertencente a Natal.
Agora, será possível distribuir o fluxo de veículos entre o viaduto e as vias marginais, eliminando alguns semáforos. Será construída, ainda, uma passarela para a travessia de pedestres. A obra viária foi batizada como viaduto Irmã Maura de Morais. Receberá este nome em homenagem a uma freira que trabalhava em um convento localizado onde foi construído o viaduto.