26 de maio de 2017

Pipa recebe 1º Simpósio Gastronômico a partir de hoje

A Praia da Pipa, no Litoral Sul do Estado, será palco do 1º Simpósio Gastronômico da Pipa, que vai reunir empreendedores do setor hoje (26) e amanhã (27), no Centro de Convenções do Hotel Pipa Atlântico. As inscrições podem ser feitas através do site do festival.
O evento vai tratar do tema “Gastronomia é Negócio”, mostrando como empreender neste setor. Estarão na Pipa chefs, empreendedores, escritores, jornalistas, administradores e professores de várias regiões do Brasil e também do exterior.
Convidado para integrar a curadoria do simpósio, o chef e empresário sul-matogrossense Paulo Machado fará a palestra de abertura sobre um projeto que alia turismo e gastronomia chamado “Food Safari”, uma expedição capitaneada por ele com objetivo de revelar a rica culinária do Pantanal.
Outro nome confirmado é o da pesquisadora e chef Ana Rita Dantas Suassuna, prima do escritor Ariano Suassuna e sumidade na pesquisa e resgate da comida sertaneja nordestina, também autora do livro "Gastronomia Sertaneja: Receitas que contam Histórias", finalista do Prêmio Jabuti na categoria Gastronomia.