29 de março de 2017

Taveira aproxima diálogo com comunidade quilombola

A Associação da Comunidade Quilombola de Moita Verde (ACQMV), por meio de alguns de seus representantes, foi recebida pelo prefeito Rosano Taveira em audiência na manhã desta terça-feira (28), com a participação do secretário de Obras, Franklin Wanderley, e o secretário do Gabinete Civil, Wolney França.
Na pauta, os quilombolas trouxeram algumas reivindicações para as áreas de saúde, assistência social, segurança, meio ambiente e habitação. Sugeriram, ainda, a criação de um organismo específico de promoção de igualdade social.
Em resposta à demanda, o Secretário de Obras, Franklin Wanderley, antecipou as próximas ações da gestão municipal em favor da comunidade quilombola.
Por exemplo, a construção de 20 unidades habitacionais, que está se tornando possível com a contrapartida da Prefeitura Municipal. Além disso, a drenagem na região está em fase avançada; ações para regularização fundiária e a recuperação ambiental da área também foram discutidas; e a revitalização do Rio Pitimbu, junto à Caern.
Silvana Rodrigues, da ACQMV, solicitou ainda que o atendimento à atenção básica da saúde, através do PSF - Programa Saúde da Família, que hoje acontece no bairro Jockey Club, seja implantado dentro da própria comunidade de Moita Verde; e um apoio maior da Assistência Social, por meio do CRAS Quilombola de Moita Verde.