30 de março de 2017

Prêmio “Íris de Almeida” entrega medalhas hoje

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vão promover nesta quinta-feira (30), às 19h, no Cine Teatro Municipal, a entrega do prêmio Íris de Almeida a mulheres que contribuem significativamente para o desenvolvimento de Parnamirim.
Será uma noite dedicada ao papel da mulher na sociedade. O Prêmio foi instituído em conformidade com a Lei 1.215/2004 e recebeu este para honrar a educadora carioca Iris de Almeida, que na década de 1960 a 1980 realizou em Parnamirim um importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos através de trabalhos radiofônicos.
Este ano, o evento terá um diferencial, dois homens também foram escolhidos para serem homenageados: o médico pediatra da Maternidade Divino Amor, Ely Aguiar do Nascimento, pela dedicação e trabalho humanizado que realiza com as mães atendidas pela maternidade e o juiz Luis Felipe Marroquim, que atua no combate à violência contra a mulher.

Relação dos homenageados:
Dr Eli Aguiar do Nascimento, Paoulla Benevides Maués de Castro, Rosilda Ventura de Lira Fátima,  Maria Costa Soares de Lima, Maria José Gomes, Marta Lopes Ferreira Pacheco, Maria da Piedade Pereira Fernandes, Luis Felipe Lück Marroquim, Maria José da Silva Ferreira, Júlia Pinheiro de Paiva .