30 de março de 2017

Fundac abre Centro Educacional feminino na Zona Norte

O Governo do Estado, por meio da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), abre uma nova unidade socioeducativa no Rio Grande do Norte.
O Centro Educacional (Ceduc) Santa Catarina, localizado na zona Norte de Natal, passa a funcionar a partir desta semana para o cumprimento de medida em semiliberdade exclusivamente do sexo feminino, com um total de 10 vagas.
O Ceduc Santa Catarina é a nona unidade da Fundac no RN, sendo a segunda do sexo feminino, ao lado do Ceduc Padre João Maria, também na Zona Norte de Natal, onde até então funcionava o cumprimento de todas as medidas.
Com a inauguração do novo centro, a unidade passa funcionar somente para o cumprimento de medidas em regime fechado. O novo centro educacional começou a funcionar desde a última terça-feira (21), e conta inicialmente com duas adolescentes cumprindo medida socioeducativa, que estudam na rede municipal de ensino durante um turno, podendo trabalhar ou fazer cursos profissionalizantes, e retornam para a unidade ao final do dia. 
Integram ainda o quadro de funcionários da unidade pelo menos seis educadores, três vigias e um auxiliar de serviços diversos.