23 de setembro de 2016

Semana de Trânsito tem abordagem educativa em bares de Natal

Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, o Detran/RN vem realizando desde ontem (22) uma ação educativa nos bares e restaurantes da capital.
A abordagem continua até (23), a partir das 20h, e conta com a participação da equipe da Lei Seca e com técnicos de Educação e Fiscalização do Detran, incluindo o grupo de teatro do órgão.
As abordagens informativas conscientizam clientes sobre os efeitos do álcool no organismo e os problemas para os motoristas.
Os clientes poderão ver o funcionamento do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, que mede o nível de álcool presente no organismo do condutor. O público também vai saber mais sobre a Lei Seca, recebendo explicação sobre as punições aos condutores flagrados em descumprimento à lei e os valores das infrações.
O condutor flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, além da multa no valor de R$1.915,30 e se o condutor for reincidente nos últimos 12 meses, o valor da multa dobra. Caso o teste de bafômetro acuse 0,34 mg/l ou mais de álcool por litro de sangue no organismo, ele também é preso e só será liberado mediante pagamento de fiança estipulada pelo delegado responsável pela instauração do procedimento criminal.