3 de agosto de 2016

Bloqueadores de celular entram em operação em Parnamirim

A instalação de bloqueadores de sinais de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), que motivou a onda de ataques a veículos do transporte público e prédios de órgãos oficiais em todo o Rio Grande do Norte, já foi concluída e logo será ampliada para outras unidades do sistema prisional potiguar.
Segundo o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino da Silva Ferreira, os equipamentos, apesar de ontem ainda estarem passando por alguns testes, começaram a funcionar oficialmente na última segunda-feira (1º).
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade do estado localizada em Nísia Floresta, e a Cadeia Pública de Nova Cruz, sediada no município de mesmo nome, serão as próximas unidades a receber a tecnologia de bloqueio.
Não serão instalados bloqueadores nos CDPs [Centros de Detenção Provisória].