20 de outubro de 2015

Rosano Taveira denuncia clima de perseguição e falta de estrutura na segurança pública

Um verdadeiro clima de perseguição impera na área de segurança pública no Rio Grande do Norte. Isso foi denunciado pelo vereador Rosano Taveira da Cunha (PRB), que é coronel reformado da Polícia Militar, durante a sessão desta segunda-feira (19) da Câmara Municipal de Parnamirim.
Ele citou o caso do major Camilo, que há quase 10 anos trabalhava no 3º BPM de Parnamirim que, por punição do comando-geral da Polícia Militar, foi transferido para o 9º BMP.
Em seguida, criticou a postura da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no caso da demissão do delegado Fábio Rogério, que foi afastado da Delegacia de Homicídios e em seguida transferido para Parnamirim.
“Ele veio para Parnamirim como punição, porque a delegacia daqui é uma das mais movimentadas do estado e o delegado tem que trabalhar dobrado”, afirmou o vereador.
Ainda lembrou o fato de que recentemente os vereadores parnamirinense tiveram que se cotizar para comprar 15 resmas de papel ofício e fazer doação à 1ª Delegacia de Parnamirim, “porque lá não tinha papel para o trabalho diário da Polícia Civil”.
Rosano Taveira também citou o fato de que o orçamento da segurança pública do RN teve uma redução em torno de 4%. “Como é que se quer melhorar a segurança desse jeito?”, indagou.