26 de setembro de 2015

Servidores decidem pelo fim da greve no INSS

Depois de quase três meses de greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam ao trabalho na próxima semana.
A decisão foi referendada em assembleias realizadas nos Estados, mas o atendimento ao público somente deverá ser retomado na quinta-feira (1º de outubro). Isso porque o fim da paralisação depende da assinatura do acordo firmando com o governo federal, previsto para terça-feira.
Além do mais, será preciso revalidar as senhas de cada servidor para que possa operar no sistema. Por segurança, o sistema faz o bloqueio depois de trinta dias de inatividade.
Diretor da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social e também do Sindprevs/RN, Djalter Felismino, disse que na terça-feira está marcada uma reunião com a gerência local do INSS para definir detalhes do mutirão que será realizado no Rio Grande do Norte.
“Esperamos colocar o serviço em dia em um mês”, disse ele. Além de horas a mais de segunda a sexta-feira, os servidores vão trabalhar também aos sábados.