Um
caminhão que transportava quase uma tonelada de maconha foi apreendido, nesta
terça-feira (2), por agentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte. O
flagrante ocorreu no município de Canguaretama.
A
droga estava escondida entre a carga de telhas de amianto, que vinda de São
Paulo e renderia cerca de R$ 1 milhão ao tráfico.
O
motorista do caminhão foi levado para exames no ITEP e depois conduzido para
superintendência da Polícia Federal, para explicar o destino dos 900 kg de maconha
prensada encontrada no veículo.
O
delegado da Polícia Federal que coordena as investigações de combate ao crime
organizado, Rubens de França, considera crítica a situação do Rio Grande do
Norte quanto ao tráfico de entorpecentes. O Estado, segundo ele, é
principalmente consumidor e rota de entorpecentes.
A
apreensão desta terça-feira é resultado de um trabalho de investigação das
equipes da Superintendência Regional da Polícia Federal e, por enquanto,
sabe-se que a maconha vinha do estado de São Paulo. “Mas é quase certo que a
origem dela é o Paraguai”, conclui o delegado.