O Hospital Regional Deoclécio
Marques de Lucena, em Parnamirim, encontra-se com leitos lotados e com pacientes
deitados em macas no corredor do hospital. Além disso, há falta de médicos e
enfermeiros, o que aumenta a precariedade do atendimento aos pacientes.
O paciente idoso Francisco
Alves, que chegou no hospital no dia 1º de junho, aguarda há 7 dias o
atendimento de um neurologista.
Segundo sua neta, Aline Alves,
os médicos não atendem os pacientes todos os dias e o seu avô só irá receber
alta se o neurologista realizar o atendimento.
Hoje, Francisco Alves encontra-se
na enfermaria, contudo precisou esperar quatro dias no corredor do hospital em
uma maca estreita que oferecia risco para o paciente, correndo o risco de cair
da maca.
“Esse é o estado atual do
hospital Deoclécio Marques, que precisa de investimentos para aumentar a infraestrutura
e também para aumentar a quantidade de médicos e enfermeiros necessários para
realizar um atendimento apropriado para a população”, afirma Aline Alves.
