A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes
(Setra) irá realizar na próxima semana a campanha “Amigos do Trânsito”
oferecendo ações com o objetivo de educação e conscientização para boas
práticas no trânsito.
De acordo com a Gerente de Educação para o Trânsito
da Setra, Rebeka Paschoal , a ação tem caráter pedagógico.
"Campanhas de educação no trânsito ajudam a
prevenir e reduzir acidentes através da conscientização de motoristas e
pedestres", enfatiza.
No dia 27 (quarta-feira) será realizada uma aula
expositiva com a simulação de uma via para estimular de forma prática a boa
direção e o respeito às leis de trânsito. A aula acontecerá no serviço de
convivência do bairro Nova Esperança.
Por ultimo, a campanha se encerrará com uma ação
que será promovida no semáforo do cruzamento da Av. Professor Clementino Câmara
com a BR-101, no bairro da Cohabinal. Todas as atividades serão realizadas no
horário matutino, a partir das 9h.