O Ministério da Educação (MEC)
prorrogou o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento
Estudantil (Fies) para o dia 30 de junho.
O prazo, que já foi prorrogado
uma vez, terminaria na próxima sexta-feira (29). Mas, de acordo com a pasta,
100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento.
A portaria com a ampliação do
prazo será publicada quinta-feira (28) e, de acordo com nota do MEC, "o
compromisso do governo federal é o de garantir que todos os estudantes façam o
aditamento", por meio do portal do Fies.
O Fies oferece cobertura da
mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior, a juros de
3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a
conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos em mais de 1,6
mil instituições.