Mudanças climáticas,
desertificação, integração do Rio São Francisco, manejo e conservação do solo,
tecnologias de convivência com o semiárido e outras importantes questões
socioambientais e políticas relacionadas à região nordestina serão discutidas
no Seminário Regional Nordeste 60 anos depois - mudanças e permanências.
O evento foi aberto ontem (27)
e segue com sua programação de conferências e mesas redondas até amanhã (29) na
Escola de Governo, no Centro Administrativo.
Organizado pela Arquidiocese
de Natal através do Observatório Social do Nordeste (Obserne), o seminário tem
como finalidade a construção de uma agenda de trabalho para 2016, em vista aos
60 anos do primeiro Encontro dos Bispos da Região Nordeste, realizado em 1956,
na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
Segundo o arcebispo de Natal e
presidente do Obserne, Dom Jaime Vieira Rocha, ao final do evento será redigido
um documento com as conclusões e perspectivas, para ser entregue aos gestores
públicos de todas as esferas e também a instituições e universidades que
desenvolvem pesquisas e trabalhos voltados a essas temáticas.
