Turma da Mônica e O Pequeno
Príncipe são personagens bem conhecidos das crianças que gostam da literatura
infantil. Na manhã desta quarta-feira (27), os personagens saíram das páginas
dos livros, direto para a Escola Municipal Maria Francinete Gonçalves Maia, em
Nova Parnamirim.
A presença dos bonecos faz
parte do projeto Cultura Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal de
Educação, que tem como objetivo apresentar obras literárias de forma lúdica.
Nesta escola, participam do projeto cerca de 700 alunos, do 1° ao 9° ano.
Essa é a terceira edição do
evento, que acontece anualmente em escolas do município. Os orientadores trabalham
a literatura de forma lúdica, quebrando a rotina da sala de aula, através da
dança, música, canto, teatro, literatura de cordel e percussão.
