O Programa Estadual de
Controle da Dengue (PECD), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap),
emitiu mais um boletim com a análise da situação da dengue no Rio Grande do
Norte, nesta terça-feira (26).
Foram notificados 19.153 casos
suspeitos de dengue, de janeiro até o último dia 16 de maio, o que representa
um aumento de 277,70% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Do total de notificações,
2.480 casos foram confirmados através de exames laboratoriais.
Natal é o município em que
mais casos suspeitos foram notificados, 5.140. Parnamirim (1.165), Mossoró
(873), Ceará-Mirim (755) e Caicó (715) fecham a lista das cinco cidades em que
a situação é mais complicada.
Dois foram os casos de óbito
confirmados desde o início do ano até agora, sendo um em Natal (no mês de
janeiro) e outro em Montanhas (no mês de março).