29 de setembro de 2014

Bancários entram em greve a partir de amanhã

Em decorrência do anúncio da greve dos bancários a partir desta terça-feira (30), a Secretaria da Receita orienta os contribuintes para anteciparem o pagamento dos tributos estaduais, como ICMS e o IPVA, para hoje, dia 29 de setembro, ou utilizarem os meios alternativos eletrônicos disponíveis pelos bancos para efetuarem os pagamentos.
Além das agências bancárias do Banco do Brasil, o pagamento dos tributos pode ser feito ainda por meio da internet bank, pelos correspondentes bancários do Banco do Brasil (Pague Fácil) ou ainda nas agências dos Correios.
A partir de amanhã, os bancários entraram em greve pelo país por tempo indeterminado. Os trabalhadores seguiram a orientação do Comando Nacional dos Bancários, que considerou insuficientes as propostas de caráter econômico apresentadas pela Fenaban, após sete rodadas de negociação.
Na negociação deste ano, os trabalhadores pedem, entre outras coisas, um reajuste de 12,5% (reposição da inflação + ganho real), além de instituição do 14º salário, salário de ingresso (de R$ 2.979,25 a R$ 6.703,31, dependendo do cargo). Já a proposta da Fenaban prevê um reajuste de 7% (0,61% de aumento real).