14 de maio de 2014

Vara da Infância promove blitz educativa na BR-101

Nesta quinta-feira (15), a Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim realizará uma blitz na BR-101 em alusão ao Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento acontecerá nas imediações do Parque Aristófanes Fernandes, das 8h às 10h, e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A blitz, com caráter educativo, busca alertar a população a respeito do assunto e estimular denúncias sobre qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes.
 O evento faz parte de uma programação desenvolvida para ser realizada durante o mês de maio e tem parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria de Assistência Social de Parnamirim e Conselho Tutelar.
Para a juíza da Vara de Infância e Juventude de Parnamirim, Ilná Rosado Motta, o dia nacional de luta é uma forma de convocar a população a colaborar e tomar consciência a respeito das denúncias. “A incidência de violência e crimes cometidos contra crianças ainda é muito grande. A sociedade precisa se conscientizar e combater o abuso e a exploração infantil junto conosco”, ressalta a magistrada.