14 de maio de 2014

Assembleia Legislativa debate e fechamento do Augusto Severo

A Assembleia Legislativa, por proposição conjunta dos deputados Antônio Jácome (PMN) e Gilson Moura (PROS), fará uma audiência pública para debater a mudança de perfil do Aeroporto Augusto Severo que passará a operar somente com aviação militar. A audiência será nesta quarta-feira às 14h30, no plenário.
Construído durante a Segunda Guerra Mundial, o aeroporto recebeu em 2012 obras de requalificação e modernização do terminal de passageiros, com investimentos de R$ 16,4 milhões, que contemplaram novas salas de embarque e desembarque, instalação de novo sistema de ar-condicionado, novos elevadores e escadas rolantes, 12 novos balcões de check-in e fraldário, entre outras melhorias.
O debate aumentou com a publicação de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil, que considerou o Augusto Severo o melhor do Brasil. Atualmente o aeroporto recebe em média 72 voos por dia e, no ultimo ano, movimentou 2.408.206 passageiros.
Com as novas instalações, o Terminal de Passageiros passou a ter capacidade para atender 5,8 milhões de passageiros/ano.