15 de março de 2014

Trânsito na Estrada da Redinha ficará interditado por 3 dias

A cratera aberta na Avenida João Medeiros Filho, mais conhecida como Estrada da Redinha, no sentido Zona Norte-Centro estará interditado nas imediações da cratera que se abriu na manhã desta sexta-feira, próximo ao túnel.
Segundo os órgãos do município e Estado, a via será recuperada de três a quatro dias, caso as chuvas não voltem em grande intensidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), uma equipe técnica contratada pela secretaria já está no local para fazer o reparo na tubulação que se rompeu com as chuvas. Será feita a troca dos encanamentos e em seguida a vedação, o que deve durar três dias.
Em seguida o Departamento de Estrada se Rodagens (DER) irá fazer o recapeamento asfáltico da avenida. A previsão de 72h leva em consideração que o tempo mantenha-se estável sem ocorrências de chuvas, que podem retardar a liberação da via.
Até lá, de acordo com o subtenente da polícia de trânsito Marcelo Félix, os motoristas devem optar pelo acesso ao Centro pela ponte Newton Navarro para evitar o congestionamento no acesso ao túnel.
“Estamos com agentes isolando a área e desviando o fluxo de trânsito para quem vai em direção ao túnel, entrando pela rua Inácio Loyola e Tomaz Landim”, afirmou o subtenente.