23 de fevereiro de 2014

Wilma decide se disputa Governo ou Senado em abril

Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte

Em entrevista publicada na edição deste domingo (23) no jornal Tribuna do Norte, de propriedade do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente regional do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados, a presidenta estadual do PSB, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, anunciou que tem um parâmetro para as eleições deste ano: vai concorrer na chapa majoritária.
Disse apenas que falta fazer a opção decisiva, se a candidatura vai ser ao Senado ou ao Governo do Estado. Há alguns meses ela também cogitava disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Não mais.
“Cogitamos inicialmente uma vaga na Câmara Federal, mas, com o passar do tempo, mudou para um projeto na majoritária, diante do apelo popular”, afirma Wilma de Faria, nesta entrevista. 
Ela diz também que a decisão será tomada em abril. Por enquanto, tem conversado com os prováveis aliados, entre os quais o PMDB, e andado no interior e em Natal para ouvir os eleitores.
Wilma de Faria discorda das restrições do PT local ao impor barreiras para o diálogo com os políticos que deixaram a base aliada do Governo Dilma Rousseff. “Uma coisa é o fortalecimento dos partidos, algo previsto no espírito da norma que no passado recente tratou da verticalização. Outra é retirar a autonomia e desconsiderar as prerrogativas que os estados devem ter”, comenta.
Ao responder sobre uma possível aliança entre PT e PSB no Estado, com as candidaturas de Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado, destaca: “o interesse maior de contribuir ao desenvolvimento do estado só será possível se houver, de fato, essa sintonia [ideológica], sob pena de termos num futuro próximo dificuldade no objetivo maior de reconstruir o estado e termos políticas públicas eficazes”.