20 de fevereiro de 2014

Globo vence América e reassume a liderança da Copa RN

O Globo provou porque é a surpresa do Campeonato Potiguar 2014. Em casa, a equipe de Ceará-Mirim ofereceu a segunda derrota consecutiva ao América ao bater o time rubro por 2 a 1 nesta quarta-feira (19), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Romarinho fez os dois gols pelo time anfitrião, enquanto Adriano Pardal descontou para os rubros.
Com o resultado, a Águia reassume a liderança da competição pelos critérios de desempate, já que chegou aos mesmos nove pontos do Alecrim que perdeu para o ABC. Já o América segue com três pontos conquistados e a seis dos líderes.
Na próxima rodada, os rubros encaram o primeiro clássico contra o ABC na Arena das Dunas. Já o Globo esquenta a rivalidade com o Alecrim, no Ninho do Periquito.
Já o ABC venceu o Alecrim por 2 x 1, com destacada participação do meia-atacante Lúcio Curió,  com um gol marcado e uma assistência para o gol de Beto.
Com o resultado, o ABC subiu para a quarta colocação, agora com quatro pontos na tabela de classificação da Copa RN. O Alecrim estaciona nos nove pontos e volta a dividir a liderança com o Globo. Na próxima rodada, os abecedista fazem o primeiro clássico da Arena das Dunas, enquanto o Alecrim faz o duelo da liderança contra o Globo.