19 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para a 20ª Corrida Soldados do Fogo

Os organizadores da Corrida Soldados do Fogo 2014, realizada em comemoração ao aniversário nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, saíram na frente mais uma vez e abriram, nesta terça feira (18), as inscrições para a prova. O anúncio foi feito pelo comandante Geral da Corporação, Coronel Elizeu Lisboa Dantas. 
“A tradicional Corrida Soldados do Fogo é uma das competições mais aguardadas pelos atletas do Estado e marca as comemorações do Dia do Bombeiro, celebrado oficialmente em 2 de julho. Neste ano a prova completará 20 anos de existência e para que tudo saia como planejado estamos nos antecipando na abertura das inscrições. Desta maneira, o corredor terá mais tempo para se inscrever. Mas é bom fazer logo pois as vagas são limitadas!”, disse o coronel Elizeu Dantas.
Promovida anualmente pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande Norte (CBMRN), a corrida acontecerá no dia 9 de agosto, às 16 horas, com largada e chegada na sede do Comando Geral da corporação, na Av. Prudente de Morais e está aberta à participação de toda a população.
“A competição, que geralmente acontece no mês de julho, sofreu alteração de data em função da programação da Copa do Mundo da FIFA, quando todos os militares da instituição estarão empenhados nos trabalhos de prevenção e socorro”, justificou o Coronel Dantas.
Mais uma vez a prova contará com percursos de 5 e 10 quilômetros e a participação será limitada aos primeiros 1200 corredores inscritos. Informações sobre o regulamento, categorias, percurso e inscrições podem ser obtidas com mais detalhes pelo site do evento www.corridasoldadosdofogo.com.br ou pelo o 8129-3618 (Tenente Christiano Couceiro).