19 de fevereiro de 2014

Acessos ao novo aeroporto só vão ficar prontos em maio

O diretor do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens), Demétrio Torres, confirmou hoje (18) que haverá um descasamento entre as obras do terminal e dos acessos ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Enquanto o Consórcio Inframérica anuncia o término da obra do terminal para 27 de março, o governo estadual informa que os acessos norte e sul ao aeroporto só estarão concluídos no final de maio.
Demétrio Torres me disse que o acesso norte (por Ceará-Mirim) deverá ser entregue na segunda quinzena de abril. A Inframérica pretende operar o Aeroporto Aluízio Alves a partir do início de abril.
O diretor do DER informou ainda que o prolongamento da Avenida Prudente de Morais será concluído em maio. Este é o terceiro prazo anunciado pelo atual governo. Demétrio atribuiu os atrasos à burocracia do governo federal e aos problemas herdados da administração anterior.

A ampliação da Avenida Roberto Freire ficará para depois da Copa do Mundo em Natal. Primeiramente, o governo vai construir as vias alternativas na região de Capim Macio.