11 de janeiro de 2014

Silvio Torquato assume a Secretaria de Desenvolvimento do RN

           O novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Silvio Torquato afirmou que promete dar continuidade ao trabalho de fortalecimento das iniciativas governamentais para as empresas que atuam no Rio Grande do Norte e no processo de geração de emprego e renda em programas de incentivos fiscais.
“Já conheço a estrutura da Sedec por já ter sido secretário adjunto no governo Rosalba dos secretários Benito Gama e Rogério Marinho, vamos buscar o fortalecimento da economia com o incentivo aos empresários, mão de obra qualificada e expansão das atividades em todo o Estado”, afirmou Torquato.
De acordo com o novo titular, durante o seu período a frente da secretaria serão desenvolvidas as ações previstas de investimentos no potencial de energias renováveis, com foco principal na solar e eólica.
“Temos garantido os leilões das linhas de transmissão que foi o grande entrave do setor, além de atração de novos projetos pelo bom desempenho no último leilão. Empresas de países como Itália e Espanha que desenvolvem projetos na energia solar também devem trazer novos investimentos para o Estado”, destacou o secretário.
O engenheiro Sílvio Torquato é irmão do ex-diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, que é secretário geral do PMDB, e tio do deputado estadual pelo PMDB, Gustavo Fernandes.
A posse de Sílvio, como adjunto, em agosto de 2012, foi prestigiada pelo presidente do PMDB, Henrique Alves.