7 de janeiro de 2014

SELIM faz coleta diária de lixo na praias do Litoral

No verão, o número de pessoas que freqüentam o litoral de Parnamirim aumenta. Com isso, a quantidade de lixo cresce proporcionalmente. Pensando nisso, a Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) está fazendo diariamente a coleta de lixo e limpeza na orla das praias da cidade.
A secretaria disponibilizou para essa área dois coletores e dois tratores, que recolhem cerca de 40 toneladas de lixo por dia. Foram distribuídos também centenas de tambores pelas ruas de Pium, Cotovelo e Pirangi. Os tratores retiram latas, embalagens, papéis e outros objetos descartados à beira mar.
Em fevereiro, a frota de coletores aumentará para quatro, já que nesse período de carnaval, coleta-se até 50 toneladas de lixo. O recolhimento diário permanecerá até o final da alta estação no mês de março.
O supervisor da SELIM, Henrique Clementino Bondade, diz que a coleta inicia-se às 7h da manhã. "Pedimos a colaboração e conscientização da população para o descarte do lixo nos horários corretos. Também orientamos que não descartem esse lixo na areia da praia. Diversos tambores estão disponibilizados nas orlas para facilitar a coleta. Dessa forma, manteremos nosso litoral limpo e sem sujeira", fala Henrique.